quinta-feira ,25 abril 2024
Home / Noticias / INFRAESTRUTURA E LAZER – ‘Peço que cuidem’, diz prefeito ao entregar praça do conjunto Eldorado revitalizada
49450578253_78ebc9d8ef_c

INFRAESTRUTURA E LAZER – ‘Peço que cuidem’, diz prefeito ao entregar praça do conjunto Eldorado revitalizada

49450580788_085600f16d_c

‘Peço que cuidem’, diz prefeito ao entregar praça do conjunto Eldorado revitalizada

 A conhecida e muito frequentada praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, foi entregue totalmente revitalizada nesta segunda-feira, 27/1. “Tudo o que peço é para que cuidem desse espaço”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao descerrar a placa de inauguração e anunciar mais investimentos em espaços de lazer pela cidade.

49451304652_8430b79fb1_c

 “Essa é uma área muito simbólica da cidade e que está muito bonita. Acompanhei o desenvolvimento da obra e temos planos para expandir esse trabalho de revitalização para mais praças, junto com outros trabalhos. Consideramos que o lazer também é importante e vamos investir bastante nesse setor”, disse Arthur Neto, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro

49450578253_78ebc9d8ef_c.

 Entre as melhorias anunciadas pelo prefeito, além dos diversos pontos que já recebem nova infraestrutura pela cidade, está uma licitação que cuidará só do paisagismo em Manaus. “Serão R$ 15 milhões para a cidade ficar mais florida e mais verde, como é sua vocação”, afirmou, ressaltando que o trabalho será coordenado pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo do Município de Manaus, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko, que também é arquiteta.

 “Temos várias parcerias que estão levando melhorias para o lazer e interação familiar. É um projeto importante para nós. Dá gosto de ver as pessoas tendo um espaço seguro, com iluminação de LED, e isso é um benefício também aos restaurantes, que podem voltar a encher o espaço em dias de jogos”, observou Arthur. Ele também destacou o recapeamento nas ruas do entorno da praça do Eldorado, feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pela revitalização do espaço.

49451302632_733077d442_c

 Comerciante há sete anos na área, o hair designer Eddy Nunes disse que a expectativa é que aumente a circulação de pessoas no local. “O ambiente está totalmente novo e, com certeza, vai atrair muitos clientes para os estabelecimentos. Nós esperamos que os moradores e os frequentadores do conjunto se conscientizem e nos ajudem a manter o espaço organizado e limpo”, reforçou.

 Os trabalhos de revitalização da praça do Eldorado contemplaram a construção do retorno em concreto, construção de estacionamento com 16 vagas, troca de piso e ladrilho, colocação de novos bancos de concreto e lixeiras de material seletivo. O local também ganhou uma banca de café coberta, com uma área para mesas e rampas de acessibilidade, além da construção de um palco com cobertura metálica para atender os bares do local.

 Para o público infantil, a praça recebeu novo playground próximo à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, que inclui carrossel de ferro, gangorra tripla e casinha de madeira com escorregador.

 “É a primeira vez que eu vejo uma ação grandiosa aqui no conjunto. Essa revitalização vai trazer benefícios tanto para os moradores como para os comerciantes. São melhorias que valorizam, cada vez mais, esse espaço”, declarou a podóloga Selma Ribeiro, moradora do conjunto Eldorado.

 49451072026_16c0b63fa5_c

‘Meu candidato é Manaus mais bonita’

Ainda durante a inauguração da praça do Caranguejo, questionado pela imprensa, o prefeito de Manaus disse que ainda não está pensando nas eleições municipais deste ano, mas que segue trabalhando diariamente para entregar uma cidade organizada ao próximo gestor ou gestora. Mesmo assim, Arthur disse que deve realizar uma nova reforma administrativa para considerar transições entre secretários que têm pretensões eleitorais.

“Meu candidato é fazer Manaus cada vez mais bonita. Considero que para ser candidato é preciso ter uma causa, isso legitima uma candidatura, e não porque a eleição é uma oportunidade de emprego. No futuro, devemos buscar candidatos que tenham causas, para que o povo de Manaus saiba escolher seus vereadores, seu prefeito ou prefeita. Por enquanto, minha causa é Manaus”, finalizou Arthur.

 49451048721_b0deed977b_c

Texto – Rômulo Araújo e Bruna Greco / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Semcom e Divulgação

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *