quinta-feira ,18 abril 2024
Home / Geral / Prefeitura inicia revitalização de passarela na avenida Pedro Teixeira
17.12.19. Passarela da Av. Pedro Teixeira (3)

Prefeitura inicia revitalização de passarela na avenida Pedro Teixeira

Mais uma passarela de travessia de pedestres, localizada na avenida Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, teve a obra iniciada dentro do “Programa de Adoção de Espaços Públicos de Manaus”, o “Adote Manaus”. Criado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, o programa realiza parceria com a iniciativa privada para revitalização e adoção de espaços públicos da cidade.

 

O equipamento vai receber pintura, manutenção dos corrimões, guarda-corpos e nas estruturas metálica e de concreto, além da nova comunicação visual com assinatura do parceiro-privado. O início dos trabalhos foi acompanhado pela titular da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Maria Josepha Chaves, e do parceiro Luiz Carlos Vasconcelos.

 

“Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio em promover projetos que tragam mais qualidade de vida a população, estamos iniciando mais uma obra de revitalização de passarelas onde a iniciativa privada promove todas as melhorias no espaço e ainda cuida do equipamento por cinco anos. Este parceiro abraçou o programa e está revitalizando a terceira passarela, acreditando que a empresa pode somar com o município”, afirmou.

 

Para o empresário Luiz Carlos Vasconcelos, o programa de adoção de espaços públicos é uma forma de contribuir com o município e devolver à sociedade a confiança depositada pelos seus clientes que confiam na marca. “Adotei duas passarelas na avenida André Araújo, no Aleixo, e mais esta unidade. Este é o nosso compromisso social e não poderíamos deixar de contribuir com o poder público, oportunizar que as pessoas utilizem esses espaços com mais segurança, afinal todos nós temos que cuidar da nossa cidade”, comentou.

 

A ação de requalificação, intermediada pela Semppe, vai contar com a parceria da empresa Playboy Motel, que também irá adotar o equipamento. O projeto também recebe apoio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e dos institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e Mobilidade Urbana (IMMU).

 

Balanço

 

São 16 passarelas entregues revitalizadas, quatro estão em obras, duas aguardam o início dos trabalhos e uma está em formalização de parceria. Todas as unidades recebem pintura, manutenção dos corrimões, guarda-corpos e nas estruturas metálica e de concreto, iluminação de LED, além da nova comunicação visual com assinatura do parceiro-privado.

 

— — —

Fotos – Divulgação/Semppe

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos (Semppe) – (92) 3215-4808 / 99209-1584

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625-6921 / 3625-6844

Prefeitura de Manaus

Você pode Gostar de:

COMUNICAÇÃO FAS (4)

Atividades culturais e esportivas beneficiam 95 jovens em Novo Aripuanã com ‘Gincana Ambiental’         …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *