quinta-feira ,25 abril 2024
Home / Entretenimento / Prefeitura e UEA assinam acordo de cooperação técnica para especialização em saúde pública
Assinatura cooperação Semsa Uea (2)

Prefeitura e UEA assinam acordo de cooperação técnica para especialização em saúde pública

Com o objetivo de ofertar cursos de especialização com ênfase na Atenção Primária à Saúde para servidores, a Prefeitura de Manaus, por meio, da Escola de Saúde Pública (Esap) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), firmou, na manhã desta quarta-feira, 18/12, um acordo de cooperação técnica com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A assinatura do termo aconteceu na reitoria da universidade, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, ressaltou a importância da parceria como mecanismo para a qualificação do profissional de saúde, tendo o objetivo de oferecer à população um serviço especializado.

“A partir desta assinatura, nossa perspectiva para os próximos anos é a expansão no número de profissionais especializados atendendo os usuários em nossas Unidades Básicas de Saúde, sempre com a intenção de melhorar o que já oferecemos, uma das prioridades do prefeito Arthur Virgílio Neto, ao criar a Esap”, afirmou Magaldi.

O acordo tem duração de cinco anos e tem como foco a aplicação dos conhecimentos científico-acadêmicos na saúde pública do município. Cursos livres, pós-graduação, mestrado e doutorado, bem como a execução de eventos científicos, serão oferecidos aos profissionais que atuam da rede municipal de saúde.

“Nós sabemos da importância dos acadêmicos estarem inseridos no meio da comunidade, para que aprendam a partir da realidade na qual o usuário do SUS vive”, destacou o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, sobre o acordo de cooperação técnica, que para ele é um avanço para a saúde do município.

Especialização

O curso de especialização em Saúde da Família e Comunidade foi o primeiro resultado da cooperação técnica com a UEA. Com duração de dois anos o curso propõe fortalecer a integração ensino-serviço-comunidade.

– — —

 

Texto – Jean Holanda / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) – (92) 3236-8315 / 98842-8370 / 98842-6059

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Você pode Gostar de:

Kwati (2)

Kwati Club 2024: Um festival de música na Amazônia com Péricles, Chrigor e Mathues Fernandes

O evento contará, ainda, com atrações locais como Uendel Pinheiro, Arlindo Neto, Mikael, Forró Ideal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *