Home / Polícia / PC-AM prende pastor por estupro de vulnerável contra criança de 10 anos
PCAM_DEPCA_FOTO ERLON RODRIGUES (1)

PC-AM prende pastor por estupro de vulnerável contra criança de 10 anos

Crime foi praticado durante aulas de música ministradas pelo líder religioso à criança

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na quinta-feira (05/02), mandado de prisão preventiva contra um líder religioso, de 40 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança, de 10 anos. A prisão foi efetuada no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.

Em coletiva de imprensa, a delegada Mayara Magna, titular da Depca, informou que as investigações começaram em novembro de 2025, após denúncia feita pela própria mãe da criança, que descobriu o fato ao ouvir uma conversa entre seus filhos.

PCAM_DEL MAYARA MAGNA DEPCA_FOTO ERLON RODRIGUES

“Essa mãe e toda a família da criança tinham confiança nele, que ministrava aulas de bateria para adolescentes e tinha um horário exclusivo somente para essa vítima, ocasiões em que ficavam sozinhos e ele cometia os abusos sexuais”, relatou a delegada.

A autoridade policial contou que, ao ser questionada pela mãe, a criança relatou que não contou nada a pedido do autor.

“Ele sempre falava, em tom mais intimidatórios, para que a criança não contasse nada a ninguém. Como ele tinha um cargo muito importante e de confiança na comunidade, também falava a ela que ninguém acreditaria em seus relatos”, explicou Mayara.

Durante as diligências, o homem foi localizado e encaminhado à delegacia, onde negou ter cometido o crime.

O suspeito responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

 

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Lyandra Peres (98442-2828) e Daniele Oliveira (98187-6517).

About admin

Você pode Gostar de:

SSP-AM_MENOR_ÍNDICE_ROUBO_DE_CELULAR_FOTOS_VICTOR_LEVY

SSP-AM registra menor número de roubo a celular em 7 anos

O resultado foi alcançado em janeiro deste ano, que fechou o período com queda de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *