A administração do prefeito Anderson Sousa, alcançou pouco mais de 87% de aprovação em uma pesquisa de opinião realizada pelo grupo Visão Norte pesquisas, no dia 10 de março.
O levantamento ouviu 560 pessoas nas zonas rurais e urbana do município. Questionados se aprovam a atual gestão entre, ótima, bom e regular, a pesquisa gerou um resultado de 87,2% de aprovação, ruim e péssima ficam com a porcentagem de 12,8%, com a margem de erro de 2%, para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.
Partidário do União Brasil, Anderson Sousa está em seu segundo mandato e antes do término pretende entregar obras em andamento. O prefeito vem trabalhando nomes e indicará seu substituto nas eleições municipais de 2024.
Com a popularidade em alta, o prefeito e então Presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), deve iniciar uma das maiores obras de seu mandato ainda este ano, trata-se do Distrito BioAgroIndustrial. O distrito é um sonho antigo do chefe do executivo de Rio Preto da Eva e acabou ganhando força com o apoio do governador Wilson Lima e do senador Omar Aziz. De início o projeto contará com a capacidade para 20 empresas, gerando mais de 4 mil empregos diretos.