Home / Geral / APARECIDA CONFIRMA ENSAIO SHOW PARA 9 DE OUTUBRO E ABRE OFICIALMENTE A TEMPORADA 2027
WhatsApp Image 2026-10-01 at 15.13.41

APARECIDA CONFIRMA ENSAIO SHOW PARA 9 DE OUTUBRO E ABRE OFICIALMENTE A TEMPORADA 2027

Com enredo definido sobre Lindolfo Monteverde, os trabalhos da comissão de carnaval foram iniciados ainda no mês de julho. Agora é hora da Bateria e demais intens comecarem a caminhada

A Mocidade Independente de Aparecida já tem nova data para abrir oficialmente sua temporada rumo ao Carnaval 2027. O grande Ensaio Show da Escola, inicialmente programado para o dia 2 de outubro, está confirmado para&_& a próxima sexta-feira, 9 de outubro, reunindo segmentos, sambistas, comunidade e a legião de fãs da Soberana para uma noite especial de samba e celebração.

Embora o grande encontro com o público aconteça no dia 9, os trabalhos para o Carnaval 2027 já começaram internamente na Aparecida. A Escola vive os primeiros momentos de uma preparação que promete um grande Carnaval, com um enredo desafiador, mas também marcado pela beleza, pela riqueza cultural e por muitas possibilidades de criação e emoção.

A Aparecida levará para a Avenida a história de Lindolfo Monteverde, personagem fundamental da cultura popular amazonense e diretamente ligado às origens do Boi-Bumbá de Parintins. A proposta permitirá à Escola revelar ao público diferentes aspectos da cultura parintinense, suas tradições, personagens, manifestações e elementos que ajudaram a construir uma das maiores expressões culturais do Amazonas.
WhatsApp Image 2026-10-01 at 15.13.41
Para o presidente da Aparecida, Duda Pacheco, o momento representa muito mais que o início dos ensaios.

“É um momento superimportante para toda a Aparecida. Nessa festa abriremos oficialmente nossa temporada e precisamos da participação de todos os nossos seguidores, da nossa comunidade e da legião de fãs da Aparecida, que sempre chega para nos apoiar. E este ano será ainda mais especial, porque vamos falar de Lindolfo Monteverde, um dos homens mais importantes da nossa cultura.”

À frente da Universidade do Ritmo, o Mestre Paulinho também destaca a expectativa para o primeiro grande encontro da bateria com o público.

“A expectativa para esse ensaio é muito grande. Será nosso retorno oficial depois do Carnaval 2026. Tivemos a escola de naipes e alguns ensaios técnicos, preparando a bateria para esse momento. Agora vamos fazer um grande show e iniciar nossa temporada com a força e a categoria da Universidade do Ritmo, preparando o caminho para um grande samba-enredo e um grande desfile.”

Com os trabalhos já em andamento, a expectativa dentro da Escola é de uma temporada intensa. O enredo sobre Lindolfo Monteverde apresenta o desafio de transformar uma história rica em memória, tradição e cultura em um grande espetáculo na Avenida, valorizando detalhes e belezas da cultura parintinense e aproximando o Carnaval de uma das mais importantes manifestações culturais do Amazonas.

O dia 9 de outubro será, assim, o primeiro grande encontro da comunidade verde e branca com a temporada 2027. Uma noite para reencontrar o samba, sentir novamente a força da Universidade do Ritmo e começar a construir, junto com a comunidade, o caminho da Aparecida para mais um grande Carnaval.

A Soberana abre os caminhos para 2027. E a Universidade do Ritmo já começa a dar o tom.

LANÇAMENTO DO ENREDO

Após anunciar oficialmente o enredo que levará para o Carnaval 2027, a Mocidade Independente de Aparecida iniciou uma série de trabalhos voltados à construção do seu próximo desfile. E, para apresentar ao público toda a força da história de Lindolfo Monteverde, a Escola prepara duas grandes festas de lançamento: uma em Manaus e outra em Parintins.

A realização dos dois eventos demonstra a importância que a Aparecida está dando ao enredo e o compromisso da Escola em construir um grande Carnaval em 2027. A proposta é levar a história de Lindolfo Monteverde para além da Avenida, aproximando a Soberana da terra onde essa história nasceu e valorizando ainda mais a cultura parintinense. A expectativa já é grande para as duas celebrações, que prometem marcar oficialmente o início de uma caminhada que a Aparecida pretende transformar em um dos grandes momentos de sua história recente.

Informações :

Jordan Muniz- 98161-9344

Layanne Alice – 99146-4235

Nailson Castro- 99113-2311

About admin

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2026-08-03 at 14.25.43

Você sabia que o Amazonas tem outro grande festival de boi-bumbá além de Parintins? Tàmires Assîs é um dos destaques da festa em Manaus

Participante de A Fazenda 2025, influenciadora representa a Cunhã-Poranga do Boi Garanhão no Festival Folclórico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *