Com apoio do Governo do Amazonas, estrutura em frente ao Bloco G conta com banheiro exclusivo, hidratação e demais serviços
O Galo de Manaus 2026, que acontece no dia 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, vai receber pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos no Espaço Acessível do Sambódromo, localizado em frente ao Bloco G, das 16h à meia-noite. O acesso é gratuito.
Disponibilizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPcD) em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a estrutura é um direito garantido pela lei estadual 241/2015.

O Espaço Acessível conta uma estrutura personalizada de quatro metros por dez metros, com proteção para chuva, banheiro exclusivo, água disponível e intérprete de Libras, além de equipes multiprofissionais para suporte e acompanhamento das pessoas durante o evento.
Para os usuários que quiserem chegar ao espaço PcD sem dificuldades, a SEPcD também disponibiliza um transporte exclusivo até o evento, com uma van adaptada para as pessoas com mobilidade reduzida. O percurso segue da Fundação Vila Olímpica para o Sambódromo.

Para solicitar o auxílio, o usuário pode entrar em contato com o setor de transporte da SEPcD, pelo telefone: (92) 98276-0082.
Programação
São 10 horas de festa no Galo de Manaus, das 16h às 2h, com atrações como Ases do Pagode, DJ Evandro Jr. e Banda, Rebecca Grana, Banda Frevião, Pororoca Atômica e DJs Layla Abreu, Rafa Militão e Izan.
Com o tema “Axé, Boi-Bumbá, Capoeira, Frevo, Maracatu e Samba”, o Galo de Manaus faz uma homenagem à cultura negra e suas influências no Carnaval, para ressaltar a contribuição dessas linguagens e importância na formação da identidade cultural brasileira.
FOTOS: Arquivo/SEPcD
MAIS INFORMAÇÕES:
Manuella Barros – 98172-9842
Portal Amazon Online Noticias, informações, atualidades e eventos