Os entorpecentes foram localizados com auxílio do cão policial Delta
Em atuação na Base Arpão 2, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, na madrugada deste sábado (07/02), mais de 26 quilos de entorpecentes nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga foi encontrada no interior de um rolo de lona e de LED. Duas mulheres, de 26 e 25 anos, foram identificadas como responsáveis pelo volume e presas em flagrante.
Por volta das 4h30, os policiais militares, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram uma abordagem à embarcação Maria Monteiro, saindo de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital.
Durante os procedimentos, o cão policial Delta sinalizou a presença de material ilícito oculto em uma lona e em um rolo de LED, onde foram encontrados cerca de 46 tabletes de entorpecentes.
Após a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado que o material se tratava de 16 quilos de pasta-base de cocaína e 10,5 quilos de maconha do tipo skunk, totalizando 26,5 quilos de drogas. Ao todo, a apreensão gerou danos em mais de R$ 1 milhão ao crime.
As equipes policiais realizaram buscas na embarcação e identificaram os responsáveis pelo material ilícito. Duas passageiras, identificadas como irmãs. Uma delas informou ter sido contratada por R$ 2 mil, por meio de rede social, para realizar o transporte da droga.
As suspeitas presas em flagrantes pelo crime de tráfico de drogas foram encaminhadas, juntamente com toda a droga apreendida, para a delegacia da Polícia Civil (PC-AM), embarcada na Base Arpão 2.
Foto: Divulgação/SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802 e Karoline Nascimento (92) 99412-5877.
Portal Amazon Online Noticias, informações, atualidades e eventos