A prisão foi efetuada horas após as equipes da Base aportarem no município
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Fluvial Tiradentes prendeu, nesta sexta-feira (06/02), um homem, de 41 anos, em Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada logo após a equipe militar flagrar o suspeito com 26 tabletes de entorpecente, um fuzil e uma lancha com blindagem artesanal.

As equipes da Base Tiradentes, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em cumprimento à operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, receberam, por volta das 17h, informações de que um homem estava com drogas, na Comunidade Jaraki.
Os policiais foram à comunidade, onde localizaram o homem suspeito. Após a abordagem, o detido indicou o local onde estava armazenado o material ilícito.
No local indicado, foram encontrados e apreendidos 28 tabletes de substância entorpecente, um fuzil, modelo M16, uma munição calibre 5.56, não deflagrada e uma lancha adaptada, contendo blindagem artesanal e equipada com motor Suzuki de 300 HP.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para o 6º Grupamento de Polícia Militar (6º GPM) de Jutaí, por suspeita de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito.
Foto: Divulgação/SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802 e Karoline Nascimento (92) 99412-5877.
Portal Amazon Online Noticias, informações, atualidades e eventos