Suspeito já tinha histórico de agressões contra em Pernambuco
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (06/02), um homem, de 32 anos, pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e tentativa de estupro contra sua ex-companheira, também de 32 anos. A prisão ocorreu no bairro Centro do município.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, na madrugada desta sexta-feira, o suspeito invadiu a residência da vítima após passar dias ausente. No local, a mulher informou que não permitiria a permanência dele, momento em que se iniciou uma luta corporal.
“O suspeito a agarrou, imobilizou seus braços e afirmou que manteria relação sexual contra a vontade dela. Contudo, a vítima conseguiu resistir e procurar abrigo na casa de sua mãe. As diligências tiveram início após a mulher comparecer à delegacia para relatar a ocorrência”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, a vítima já havia sido agredida em outras ocasiões pelo autor e possuía uma medida protetiva de urgência contra ele no estado de Pernambuco, a qual, no entanto, havia perdido a validade.
Após o fim do relacionamento, a vítima retornou ao município, e o suspeito, que não aceitava o término, passou a persegui-la até o local.
“Diante dos fatos e visando preservar a integridade física da vítima, nos deslocamos até a residência do infrator, onde ele foi preso em flagrante”, finalizou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e tentativa de estupro. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Lyandra Peres (98442-2828) e Daniele Oliveira (98187-6517).
Portal Amazon Online Noticias, informações, atualidades e eventos