O autor utilizava redes sociais com perfis falsos para se aproximar das vítimas e, posteriormente, praticar os abusos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), com o apoio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prendeu um homem, de 24 anos, pelos crimes de estupro, aliciamento, perseguição, registro e divulgação de conteúdo pornográfico contra diversas crianças e adolescentes.
De acordo com a delegada Mayara Magna, titular da Depca, as diligências tiveram início em 2025, após o caso ser descoberto pela diretora da escola das vítimas com as quais ele se envolvia. O homem já possuía cinco processos judiciais na Depca e um processo em Itacoatiara.

Ele utilizava redes sociais com perfis falsos para se aproximar das vítimas e, posteriormente, praticar os abusos.
“A primeira vítima foi uma criança de 12 anos, com quem ele marcou um encontro por meio de redes sociais para irem até um shopping center. Após isso, ele a levou até a casa dele, onde praticou o abuso sexual e registrou fotos e vídeos, usando de ameaça caso ela contasse o fato a alguém”, relatou a delegada.
Conforme Mayara, todas as vítimas eram da mesma escola. O segundo caso trata-se de uma criança de 11 anos, que também recebeu mensagens dele por meio das redes sociais, nas quais ele fez uma proposta de namoro.
“Ela recebia fotos desse homem, que sempre suplicava para que ela enviasse fotos íntimas para ele. Além de criar perfis falsos, ele também dizia que era rico e influente, o que causava medo nas vítimas, que sempre o viam na saída da escola”, disse a delegada.
A autoridade policial contou que, após descobrir que estava sendo investigado, o infrator fugiu para o município de Itacoatiara, onde foi localizado pela equipe do DPI com o apoio da Delegacia de Itacoatiara.
O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Lyandra Peres (98442-2828) e Daniele Oliveira (98187-6517).
Portal Amazon Online Noticias, informações, atualidades e eventos