O evento político reuniu uma multidão no ginásio poliesportivo Luso Brasileiro
Em um ato inédito e que marcou o início de um projeto para mudar a política de Itacoatiara, o partido Solidariedade realizou no sábado, 3 de agosto, no ginásio poliesportivo Luso Brasileira, a Convenção Partidária que lançou a Chapa Puro Sangue, com os nomes do empresário Jean Neder e do professor Luiz Neto para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município nas eleições deste ano.
Em seu discurso, Jean Neder, afirma que Itacoatiara cresceu, não se desenvolveu na sede e na zona rural, e que mais de 70% da população está desempregada. “Itacoatiara precisa de uma nova gestão, de um cara Trabalhador que conheça a realidade do povo e que tenha a consciência que precisamos mudar. Não podemos permanecer do jeito que está, A cidade tem recurso para se desenvolver, mas infelizmente não vemos isso. Esse é um dos motivos que me levaram a mais uma vez colocar meu nome a disposição da população”, destaca.
Ele enfatiza que “percebemos que a população quer mudança e não pode ser de qualquer jeito, precisamos de pessoas comprometidas, qualificada e disposta a trabalhar por Itacoatiara, e não fazer política de grupos, pensando em uma minoria, mas fazer políticas públicas que levem o município a se desenvolver de verdade”.
Professor há mais de 20 anos, Luiz Neto relata que “enquanto liderança comunitária e trabalhador da educação, a gente presencia que a fome dói entre muitas famílias. Falar de educação em um legado de muitas vivências, tendo a realidade que feridas precisam ser cicatrizadas e temos que pensar em uma gestão para o todo, por isso aceitamos esse desafio de vice, porque estamos dispostos a reconstruir Itacoatiara. Precisamos mais do que nunca ter um olhar mais humano em todos os setores da administração. Precisamos de pessoas responsáveis e que vivenciem essas realidades do dia a dia”.
No evento político também foi apresentando a chapa de 18 candidatos do partido Solidariedade, aos cargos de vereadores e vereadoras que estão aptos a concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.