Guaraná, que desde a década de 70 faz parte do dia a dia dos amazonenses, terá sua marca estampada no uniforme do Gavião do Norte durante a temporada 2020
Fotos: Divulgação/Manaus
O Guaraná Tuchaua é o mais novo patrocinador do Manaus Futebol Clube. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (16), na Fábrica da Coca-Cola, localizada na avenida Torquato Tapajós. Com isso, ao longo de 2020, o Gavião do Norte estampará em seu uniforme a marca da bebida, que desde a década de 70 faz parte do dia a dia dos amazonenses.
“Estamos muito felizes em fechar com mais uma grande empresa da terra, o Grupo Simões, para a temporada. Isso mostra que o trabalho feito pelo Manaus tem sido reconhecido. Agradecemos a confiança e agora temos a honra de estampar a marca Tuchaua no nosso uniforme”, afirmou o presidente do clube, Luis Mitoso.
A partir de agora, o tricampeão amazonense terá o apoio do Tuchaua para alçar voos ainda maiores no cenário nacional. Na próxima terça-feira (21), às 20h30, a equipe entrará em campo pela primeira vez na temporada, diante do São Raimundo, em confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Estadual. O jogo acontece na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
“O Manaus FC resgatou a paixão do amazonense em ir ao estádio de futebol e torcer por um time da Região. Nosso Tuchaua representa o Guaraná da nossa terra, então nada melhor do que unir esses dois gigantes para uma parceria que vai levar longe o nosso sabor e o nosso futebol”, destacou o gerente de trade marketing do Grupo Simões, Hudson Sousa.
Em 1974, o Grupo Simões adquiriu à marca Tuchaua. Ao longo dos anos, o produto se desenvolveu, ganhou o sabor champanhe – mais claro e suave – além do tradicional – mais escuro e encorpado – e novas embalagens, o pet e a lata. Em 2016, a marca foi adquirida pela Coca-Cola Brasil, para consolidar o portfólio de guaranás e leva o selo de “100% Guaraná do Amazonas”.